A Tarifa Happy é uma tarifa dual cujoplano de eletricidade foi desenhado para clientes que gostam de ofertas à sua medida e de acompanhar os seus consumos.
Neste caso, pode escolher desfrutar de um dia de luz totalmente grátis ou dois dias com 50% de desconto, por semana. Escolhe o(s) dia(s), o que fazer e com quem.Além disso, poderá alterar a sua Oferta trimestralmente adaptando-a aos seus hábitos de consumo.
No gás, ao contratar com a Endesa, terá 14% de desconto todos os meses.
Para aderir à Tarifa Happy deve reunir as seguintes condições:
- Ponto de fornecimento de eletricidade com consumo Doméstico em BTN e em Portugal Continental, simples ou bi-horário, com potência contratada entre 3,45 e 20,70 kVA;
- Contador inteligente integrado na rede inteligente, que comunique leituras diariamente ao Operador da Rede de Distribuição;
- Ponto de fornecimento não pode ser de autoconsumo e/ou exclusivo para mobilidade elétrica.
- Adesão obrigatória ao Débito Direto e à Fatura Digital.
- Ponto de fornecimento de gás em Baixa Pressão, pertencentes aos escalões de consumo 1, 2, 3 e 4, em Portugal Continental.
A Tarifa Happy tem as seguintes vantagens:
- Possibilidade de escolher como poupar na Luz: pode optar por um dia de luz totalmente grátis ou 2 dias com 50% de desconto todas as semanas. Além disso, pode selecionar os dias que mais lhe convêm.
- Oferta personalizável a cada trimestre: pode alterar a modalidade e os dias da sua oferta trimestralmente em função dos seus hábitos de consumo.
- Dados detalhados sobre consumo e poupança: aproveite a informação sobre o seu consumo para acompanhar e ajustar os seus hábitos e poupar no fim do mês.
- Energia 100% Verde:Opte por uma tarifa que tem como prioridade a sustentabilidade sem pagar mais por isso.
- Desconto de 14% no Gás: aproveite a oportunidade para poupar 14% todos os meses no gás.
Pode alterar a sua Oferta trimestralmente. Ou seja, pode alterar a modalidade da sua oferta, bem como o(s) dia(s) escolhido(s) a partir do 91.º dia após a ativação da ofertaescolhidainicialmente.A modificação entra em vigor, no máximo, até 15 dias depois do registo do pedido.
É necessário ter contador inteligente para a contratação da Tarifa Happy, pois é o único que permite ter acesso diário às leituras e assim usufruir de todas as potencialidades desta tarifa.
Caso tenha sido alvo de instalação do contador inteligente, certamente foi contactado pelo Operador de Redes de Distribuição para o fazer. Após a instalação, se recebeu a comunicação por parte do Operador, da integração do seu contador na rede inteligente, o seu contador estará, previsivelmente, instalado e em funcionamento.
Os contadores inteligentes têm uma luz que informa sobre o seu estado de funcionamento: vermelho se a contagem não estiver a ser feita, amarelo se o contador estiver em testes, e verde se estiver em funcionamento;
Caso ainda não tenha contador inteligente, pode contactar o Operador de Redes de Distribuição que lhe dará toda a informação necessária.
Para se informar se um contador inteligente deve contactar a sua comercializadora de energia.
Caso o seu contador inteligenteapresenteerros de comunicação ao Operador da Rede de Distribuição que impossibilitem a recolha de leituras, os dados de consumo serão apurados recorrendo a métodos de estimativa.
Desta forma, o consumo estimado será dividido de igual forma por todos os dias em que a Endesa não tenha acesso às leituras reais. Assim, a oferta terá em consideração os valores resultantes da divisão anteriormente referida, aplicada no(s) dia(s) da semana a que se refere.
Pode consultar os dados referentes à sua oferta, consumo e poupança na sua área de cliente My Endesae/ou os canais de atendimento da Endesa.